Sejam Bem - Vindos ^^

Poemas

Fizeram a gente acreditar...

que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não contaram que essas fórmulas dão erradas, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.



Já perdoei erros...

quase imperdoáveis. ­Tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso. Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger. Já dei risada quando não podia. Fiz amigos eternos. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado. Fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade. Já vivi de amor e fiz juras eternas, quebrei a cara muitas vezes. Já chorei ouvindo música e vendo fotos. Já liguei só para escutar uma voz. Apaixonei-me por um sorriso. Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida, e você também não deveria passar!



Não quero que alguém...

morra de amor por mim. Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto a mim, abraçando-me. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível. Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre, e que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém, e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo o que tenho.


 
­Perco tempo...

e faço coisas que você parece nem notar. Tantos planos e outra vez eu vou embora sem saber o que falar. Talvez eu seja só um novo amigo. Talvez eu queira te levar comigo pra bem longe daqui, onde nem o céu seja o limite. Esperei o tempo falar por mim coisas que eu não sei dizer olhando pra você.




­Não vou dizer...

que preciso de você porque, infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri porque, ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior. Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus sentimentos e tão pouco minhas palavras.



Aconteceu
Uma tarde igual a tantas vividas,
mudou nosso rumo,
mudou nossas vidas.
O local não importa
seu olhar me apressa
o primeiro contato é o que interessa
sua voz delicada nada tem de mortal.
Seu jeito tão doce me abala,
é Fatal.
A cada palavra me sinto
envolvida, me sinto perdida,
mas amo o momento
Ele é meu e é Seu,
Simplismente aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário